MERCADO

Aos 70 anos, JBS apresenta nova identidade visual da marca

De acordo com o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, a mudança representa a jornada de crescimento e evolução da companhia

JBS, pecuarista
Foto: JBS

A JBS, maior produtora de carnes do mundo, anunciou nesta segunda-feira (16) uma mudança na identidade visual de sua marca, no ano em que a empresa completa 70 anos.

As tradicionais três letras do nome da empresa continuam presentes, mas a escrita agora em azul foi “modernizada”, assim como o símbolo que as acompanha.

As elipses que antes envolviam as três letras em vermelho do nome da empresa foram substituídas por parênteses, em tons azul e verde.

De acordo com o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, a mudança representa a jornada de crescimento e evolução da companhia, que nasceu em 1953 como um pequeno açougue em Goiás e é hoje uma das maiores empresas globais de alimentos.

“Partimos de uma pequena casa de carnes no interior do Brasil e nos tornamos uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Somos uma empresa multiproteína e multigeográfica, com mais de 270 mil colaboradores, em mais de 20 países. Evoluímos muito, especialmente na última década, então é natural que nossa marca evolua também”, destaca Tomazoni.

Segundo a companhia, o novo símbolo da JBS é composto por três parênteses, que representam mãos, proteção e carinho entre empresa, clientes e consumidores.

A nova identidade visual foi desenvolvida ao longo de três anos em parceria com a FutureBrand.

Aos poucos, as diversas unidades da JBS no Brasil e no mundo e as várias linhas de produtos do grupo nos mais diferentes países também passam a receber a aplicação do novo conceito.