Inscrições para o curso técnico em agronegócio do Senar encerram na segunda

Em algumas localidades as inscrições foram encerradas antes do prazo devido a grande procura

Fonte: Reprodução/Senar

Na próxima segunda-feira, dia 15, terminam as inscrições ao processo seletivo do curso técnico em agronegócio da rede e-Tec Brasil no Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A concorrência nesses últimos dias tem aumentado , já que estão sendo oferecidas 2.603 vagas em 58 polos e, até agora, são disputadas por cerca de 12.200 candidatos. Para se inscrever, basta acessar o site do curso.

Em algumas localidades a procura foi tão grande que o instituto precisou encerrar as inscrições antes do prazo por falta de horários disponíveis para o teste de seleção, uma vez que as provas são aplicadas individualmente. Em Goiás, por exemplo, três dos cinco polos já esgotaram os horários de exame. Foi o caso de Anápolis, Rio Verde e Cristalina, sendo que o último conseguiu abrir horários extras na agenda e ainda está recebendo inscrições.

Foco na gestão
Implantado no início de 2015, o curso é um parceria entre o Senar e o Ministério da Educação (MEC) para tornar o ensino formal de nível técnico mais acessível à população do campo. Gratuito e com 80% das suas 1.230 horas-aula na modalidade a distância, o curso garante ao aluno certa flexibilidade de horários. O conteúdo fica disponível no portal do Senar e pode ser acessado a qualquer hora. Embora ocupem menor espaço no currículo, a quantidade de aulas presenciais obrigatórias é considerável e os alunos devem se organizar para participar. As atividades presenciais acontecem nos polos de apoio ou em propriedades rurais e permitem que o aluno exercite a prática.