
O ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, lança nesta terça-feira (23), às 10h, em Brasília (DF), o Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico. Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a iniciativa tem como objetivo fortalecer a competitividade das cadeias produtivas das regiões Centro-Oeste e Norte do país e ampliar alternativas para o escoamento da produção agropecuária nacional.
De acordo com o aviso de pauta divulgado pelo Mapa, o programa prevê rotas logísticas que integram o território boliviano e alcançam os portos do Oceano Pacífico. A proposta, segundo a pasta, está voltada à ampliação das opções de transporte da produção agropecuária brasileira.
O ministério informa que a iniciativa busca ampliar o acesso do agronegócio brasileiro aos mercados asiáticos e da região do Pacífico. Na apresentação oficial do programa, a pasta também relaciona a medida à maior eficiência logística, à redução de custos de transporte e ao aumento da competitividade dos produtos brasileiros no comércio internacional.
Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
O lançamento será realizado na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária, em Brasília. O evento está marcado para as 10h desta terça-feira (23).
A agenda do Mapa prevê a apresentação do Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico como uma ação voltada à logística e ao comércio exterior da produção agropecuária brasileira, com foco nas regiões Centro-Oeste e Norte.
Fonte: gov.br