'Vamos promover ainda mais boas práticas agrícolas', diz nova presidente do Banco do Brasil 

Durante discurso de posse, Tarciana Medeiros disse que irá garantir compromisso com de reforçar compromisso com sustentabilidade socioambiental

A nova presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, garantiu que vai promover o incentivo à agricultura familiar com boas práticas agrícolas.

Durante discurso de posse no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), ela disse que irá garantir compromisso com de reforçar compromisso com sustentabilidade socioambiental.

“Vivemos em uma sociedade em profundas transformações, que exige de nós a construção permanente de novas relações entre as pessoas e o banco. Atuamos na cadeia de valor do agronegócio, dos agricultores familiares aos grandes conglomerados”, disse.

“Vamos promover ainda mais as boas práticas agrícolas, com apoio destacado à agricultura familiar”, complementou.

Ao citar o empreendedorismo, a nova presidente do banco declarou que quer assumir compromisso com funcionários, clientes e sociedades. “Vamos entregar um banco sob medida para cada cliente, superando as expectativas dos mais diversos públicos”, afirmou. “Sociedade exige de nós novo relacionamento de pessoas com banco.” Referindo-se ao secretário-executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo, ela declarou que “dar crédito é acreditar nas pessoas”. “Nós acreditamos nos brasileiros.”

No discurso, Medeiros também afirmou que a diversidade ainda precisa avançar bastante no banco.

Transparência e diálogo

Tarciana Medeiros citou a excelência dos modelos de governança da instituição e suas subsidiárias, coligadas e companhias nas quais o BB tem participação. “Minha gestão será marcada pela transparência e pelo diálogo franco e aberto”, prometeu.

A nova presidente do banco destacou ações para o desenvolvimento de melhores soluções e produtos em áreas como seguros, previdência, consórcios, meio de pagamentos, mercados de capitais, entre outros.

“Nos sentiremos realizados de ter participado da transformação do País em nação que valoriza o povo. Essa transformação do País vai levar a menos desigualdade e mais oportunidades para todos”, completou.

Primeira mulher a presidir a instituição, Tarciana é funcionária do BB há 22 anos e, antes da indicação para a presidência, era gerente executiva na área de Clientes e Soluções para Pessoas Físicas. Ela é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing; em Liderança, Inovação e Gestão; MBA em BI e Analytics em curso, além de possuir formação do Banco do Brasil para atuação em cargos de alta gestão executiva.