Rural Notícias

Com máscaras e controle de doentes, China tenta retomar normalidade

Após quatro meses de quarentena, o país asiático encerrou o isolamento, mantendo diversos cuidados para evitar um novo surto de coronavírus

A pandemia do novo coronavírus começou em Wuhan, na China, ainda em 2019. Até o momento, a doença contaminou 82.804 pessoas no país, sendo que 77.257 se recuperaram. Com o bom índice, o governo chinês declarou o fim da quarentena. A influenciadora Princila Jin mora em Yiwu, na província de Zhejiang e conta como a população está voltando à rotina.

Para controlar a entrada e saída de pessoas em lugares públicos, foi criado um QR code com três cores: verde, que mostra que a pessoa é saudável e pode andar livremente por qualquer lugar, amarelo para quem teve contato com doentes e necessita ficar uma semana isolado e vermelho para aqueles que estão realmente doentes e precisam ficar isolados por 15 dias.

Priscila Jin conta que as ruas estão cada dia mais cheias e que as escolas já voltaram às aulas, mas é indispensável o uso de máscaras, até mesmo para as crianças.