Mercado e Cia

‘É preciso ganhar a guerra da comunicação’, diz deputado da FPA

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, apresenta detalhes da criação do Conselho da Amazônia, que ajudará a melhorar a imagem do Brasil no exterior

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) recebeu nesta terça-feira, 4, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que falou sobre a criação do Conselho da Amazônia, órgão que encabeçará as ações estratégias do governo para a região.

O vice-presidente da bancada, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), afirma que a iniciativa mostra que a equipe de Jair Bolsonaro está preocupada com a imagem do Brasil no exterior. “Sabemos que utilizamos 7% a 8% do território do país, que somos extremamente preservacionista dentro da propriedade, mas perdemos a guerra da comunicação no ano passado”, diz.

Souza destaca que o governo já vem trabalhando por várias frentes, mas agora irá concentrar os trabalhos no conselho. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também participou da reunião.

“São três premissas: proteger a Amazônia, ela é do Brasil e dos brasileiros; preservá-la, por sua função ambiental; e desenvolvê-la, agora teremos os mecanismos para isso”, afirma o deputado.