Milho

Falta de chuva pode prejudicar principal fase do milho nos EUA

Segundo a analista de mercado da consultoria INTL FCStone, Ana Luiza Lodi, o clima tem preocupado os produtores do país após um atraso no plantio

Em um momento em que as lavouras dos Estados Unidos estão em fase de desenvolvimento, a previsão do tempo indica que chuvas amenas devem acontecer nos próximos dias em áreas do cinturão de grãos norte-americano. De acordo com a Somar Meteorologia, há expectativa de diminuição na temperatura, que deve ficar em torno de 30ºC.

Segundo a analista de mercado da consultoria INTL FCStone, Ana Luiza Lodi, o clima tem preocupado os produtores do país após um atraso no plantio devido ao excesso de chuva. “As lavouras de milho estão na principal fase, portanto se faltar água neste período pode prejudicar bastante o rendimento da safra”, diz ela.

A analista também aponta a importância do clima para a safra de soja, que inicia a fase de enchimento de grãos em agosto. Ela diz que os produtores seguem monitorando a safra e aguardam o relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que irá trazer novos números para a safra norte-americana.

Guerra comercial

O governo americano irá pagar US$ 16 milhões de auxílio a produtores afetados pela guerra comercial, o que, segundo Ana Luiza, já era previsto. A contribuição pode ajudar na comercialização, mas a real preocupação era que o pacote de ajuda pudesse influenciar o plantio da safra, de acordo com a analista.

Na próxima terça-feira, dia 30, há uma nova rodada de negociações entre EUA e China para os países chegarem a um acordo.

Nova call to action