'Governo deve tirar lições do passado para que não haja outra greve dos caminhoneiros' Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

'Governo deve tirar lições do passado para que não haja outra greve dos caminhoneiros'

Para o comentarista Alexandre Garcia, as reivindicações feitas na paralisação de 2018, como o preço do frete, ainda não foram atendidas

Nesta semana, as notícias de uma nova greve os caminheiros voltaram a preocupar o setor produtivo em relação ao risco de desabastecimento de alimentos no país. Na avaliação do comentarista do Canal Rural, Alexandre Garcia, o governo precisa rever quais promessas não foram cumpridas em 2018, para não motivar novas manifestações.

“O governo deve rever quais as lições que ficaram da última greve dos caminhoneiros. A questão do preço dos frete até hoje não foi resolvida, e o preço do diesel o governo acha que pode administrar. As lições do passado são importantes para impedir novas paralisações”, diz.

Apesar de estar confirmada por representes da categoria para o dia 1 de fevereiro, Alexandre Garcia diz que a chance da greve de fato ocorrer é pequena. “O presidente Bolsonaro tem um diálogo aberto com a categoria e diz que vai resolver a questão em comum acordo com os caminhoneiros, que, alias, em sua grande maioria, são apoiadores do presidente”, completa.

Sair da versão mobile