Frango: governo diz que apresentará dados para reverter suspensão da China Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Frango

Frango: governo diz que apresentará dados para reverter suspensão da China

A área técnica do Mapa disse discordar da decisão adotada pela autoridade sanitária chinesa em suspender as exportações de dois frigoríficos

O Ministério da Agricultura (Mapa) confirmou nesta segunda (31), que a China suspendeu temporariamente a habilitação para exportações de carne de frango de dois frigoríficos brasileiras, com Serviço de Inspeção Federal (SIF). O governo destacou, porém, que “a área técnica do Mapa discorda da decisão adotada pela autoridade sanitária da China.”

As unidades suspensas são: Bello Alimentos Ltda (nome fantasia Frango Bello), de Itaquiraí (MS), e São Salvador Alimentos S/A (nome fantasia Super Frango), em Itaberaí (GO).

Conforme o comunicado, o Brasil “apresentará as informações técnicas para reverter a suspensão” junto à Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês), o órgão do governo chinês responsável pela habilitação de estabelecimentos exportadores e que também realiza o controle de mercadorias na aduana.

Sair da versão mobile