Agrishow aposta em compradores internacionais para aumentar faturamento | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agrishow aposta em compradores internacionais para aumentar faturamento

Objetivo dos organizadores é superar a marca do ano passado, de US$ 17 milhões em vendas de máquinas agrícolas ao mercado externo durante o evento

Fonte: Agrishow/reprodução

Considerada uma das mais importantes vitrines tecnológicas do país, a Agrishow, feira realizada em Ribeirão Preto (SP), aposta em compradores internacionais para elevar o faturamento. A rodada de negócios promovida pela organização do evento aproxima empresas brasileiras e clientes de diversas partes do mundo. Com isso, a expectativa da feira é a de superar a marca de US$ 17 milhões em vendas de máquinas agrícolas ao mercado externo, atingida em 2017.
 
Nesta edição da Agrishow, foi realizada a 19ª rodada internacional de negócios. Mais de 300 encontros entre brasileiros e estrangeiros foram agendados. A gerente de mercado externo da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Patricia Gomes, conta que a prospecção de clientes começa cinco meses antes do início da feira. Segundo ela, são analisados dados econômicos e quantitativos para identificar possibilidades de negócios e bons pagadores, elegendo, assim, países prioritários para a busca de compradores.
 
 

Para superar o nível de negócios internacionais do ano passado, a rodada vai reunir mais de 60 empresas brasileiras e 16 compradores do exterior. “As empresas que têm interesse em participar e fomentar as exportações se inscrevem em um portal feito em parceria entre a Abimaq e Apex  [Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos]. Depois a gente insere as informações dos compradores que foram selecionados e esse sistema vai gerar um encontro de interesses”, diz Patricia Gomes.
 
A fabricante brasileira de máquinas e implementos agrícolas Jan quer atuar no Leste Europeu. Após o cadastro no sistema foram agendadas treze reuniões com clientes da região. Para o representante de vendas da empresa Heitor Kunzler, a rodada de negócios da Agrishow é uma oportunidade para atrair um novo comprador. “Aqui ele pode ver os equipamentos in loco e não apenas o material de divulgação, e isso dá uma dinâmica mais interessante, tendo esses visitantes aqui, conhecendo eles e tratando de negócios dentro da nossa casa”, afirma Kunzler.
 
Já o peruano Giorgio Huget, por outro lado, compareceu à Agrishow em busca de máquinas para plantio e colheita de arroz. “O maquinário brasileiro tem um boa relação entre qualidade e preço e é muito adequado para o mercado peruano”, diz.

Sair da versão mobile