BRDE oferecerá juros reduzidos ao produtor durante Expointer

Expectativa do banco é otimista em relação ao volume de negócios durante a feiraO Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) tem boas expectativas quanto ao volume de negócios durante a Expointer 2012, que acontece entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS).  O motivo do otimismo é a redução dos juros fixos a 5,5% ao ano para aquisição de máquinas, equipamentos, armazenagem e irrigação, além da possibilidade de financiamento em até 2012 anos.

A redução dos juros se estende ainda a outras linhas de financiamento, como o Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), que teve redução de juros para 5% ao ano. Já no caso das cooperativas, o juro é de 9% ao ano para capital de giro e 5,5% ao ano para investimento.

Assinatura de convênios

Além dos negócios, o BRDE realizará durante a feira a assinatura do termo de cooperação com o Ministério da Agricultura de Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com a Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (APIL). Serão firmados ainda convênios com o programa “Mais Água Mais Renda” do Governo Federal, com a Central de Cooperativas de Crédito Mútuo do Rio Grande do Sul (Cecrers) e com a Cooperativa Tritícola Sananduva (Cotrisana). Já com a a Cooperativa Santa Clara, além da assinatura de parceria haverá a disponibilização de crédito para construção de nova indústria.

Os eventos e o fechamento de negócios serão realizados na Casa do BRDE na Expointer, junto à Praça Central do Parque de Exposições Assis Brasil.