Expodireto Cotrijal discutirá as perdas nas lavouras devido à seca no Sul do Brasil

Para organizadores do evento, momento é o ideal para avaliar uso da tecnologiaA partir da próxima segunda, dia 3, as atenções do agronegócio do Sul do Brasil estarão voltadas para o município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, onde será realizada a 13ª edição da Expodireto Cotrijal. Com foco na tecnologia, a feira que é referência no Estado vai debater os rumos da agricultura. As perdas registradas nas lavouras serão o ponto de partida para uma discussão maior sobre irrigação e seguros agrícolas

– Na produção vegetal debateremos novas cultivares lançadas. As rodadas de negócios falarão de preços e mercados futuros, e o setor de máquinas terá uma ampla oferta de equipamentos de agricultura de precisão – aponta Gelson Melo de Lima, gerente da área de produção vegetal da feira.

Para o gerente, este é o momento de discutir os problemas:

– Com as perdas no milho e na soja, os agricultores estão no auge de um debate sobre tecnologia e mercado financeiro. E nada melhor do que adquirir conhecimento com alguns dos maiores especialistas da área – conclui.