Expointer Universitária: para setor de máquinas, Expointer é oportunidade de mostrar produtos e firmar novas parcerias

Setor já registrou o recorde de vendas da feira, com mais de um bilhão de reais em volume de negóciosNa última quinta, dia 30, a venda de máquinas agrícolas na 35ª edição da Expointer chegou a R$ 1,04 bilhão. O valor é o maior já registrado em todas as edições da feira. No ano passado, o volume de negócios foi de R$ 834,7 milhões.

Empresários e funcionários ligados ao setor contam que a seca no Rio Grande do Sul não chegou a afetar os negócios.

– Foi tudo uma questão de compensação – diz Maike Delano, representante da empresa Jan, de Não-Me-Toque, no interior do Rio Grande do Sul.

De acordo com o empresário, o aumento de preço dos grãos de arroz e soja teve uma contrapartida na queda de preços das máquinas.

Jonas Linck, distribuidor da norte-americana New Holland, afirma que a empresa trouxe muitas novidades para a Expointer deste ano. Linck ressalta que as vendas, no seu caso, não são o mais importante.

– Venho aqui para mostrar o produto e fazer parcerias – explica.

Camila Gonzaga, assessora de imprensa da Massey Ferguson, também observa que as parcerias – mais do que as vendas diretas – estão entre os principais motivadores da empresa norte-americana. Nesse quesito, 2012 já se firmou como um ano importante.

>> Um grupo de estudantes de Jornalismo da Unisinos foi até a Expointer para fazer uma cobertura inusitada da feira. Confira a terceira edição do projeto Expointer Universitária!