Feiras e Eventos

Marca de sementes é relançada após ficar 10 anos fora do mercado brasileiro

A NK está de volta ao mercado nacional com novas cultivares de soja e milho focados na agricultura brasileira

Foto: Divulgação

Foi realizado nesta segunda-feira, 2, na cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, o relançamento das sementes NK para o mercado brasileiro após dez anos de ausência. De acordo com a gerente de Branding da marca, Tatiana Cunha, essa reincorporação da marca no mercado brasileiro faz parte de uma estratégia global da Syngenta em fortalecer seu negócio de sementes na América Latina.

“Como ficamos 10 anos fora do mercado brasileiro, para entender melhor a receptividade da marca, fizemos uma pesquisa com mais de 400 produtores e para a nossa feliz surpresa, mais da metade deles reconhecia a marca e grande percentual demonstrou interesse na compra”, disse.

Após esta etapa, a marca começou com pré-lançamento com cerca de 300 produtores para testar o produto, sem divulgar ainda qual era a semente. Quatro destes produtores foram acompanhados do plantio até a colheita por uma equipe de filmagens e, apenas no final, os produtores ficaram sabendo que se tratava do retorno da marca. “Essas filmagens resultaram em quatro episódios, em parceria com o Canal Rural, que vai ao ar agora em março”, concluiu.

As novidades para o consumidor aparecem nas sementes de soja e milho, conforme disse Max Fernandes, gerente de Branding e Sementes da Syngenta. “Nós estamos lançando cinco novos materiais de soja, adaptados para o sul do Brasil, cerrado, Bahia, Maranhão e Tocantins. Na questão das sementes de milho, estamos abrangendo todo o portfólio que tínhamos na marca Syngenta, trazendo para a marca NK, incluindo os novos lançamentos”, disse.

Confira, abaixo, as novidades deste lançamento realizado na Expodireto Cotrijal: