El Niño traz safra cheia na América do Sul e produtor deve ficar de olho nos preços, diz Molinari Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mato Grosso

El Niño traz safra cheia na América do Sul e produtor deve ficar de olho nos preços, diz Molinari

Quebra na Argentina é o que sustenta o preço da soja hoje na Bolsa de Chicago, pontua o especialista da Safras & Mercado no Fórum Mais Milho

A volta do fenômeno El Niño deverá trazer safra cheia para a América do Sul e do Norte. Tal fator requer que os produtores rurais fiquem ainda mais de olho nas cotações da soja e do milho, conforme o consultor da Safras & Mercado, Paulo Molinari.

A projeção de El Niño ocorre para o período de maio de 2023 a maio de 2024 e deverá ocorrer de forma clássica entre os meses de junho e agosto.

As perspectivas de mercado para a safra 2023/2024 foram destacadas por Molinari na manhã desta quarta-feira (22) durante o Fórum Técnico Mais Milho, no Show Safra, em Lucas do Rio Verde.

O Fórum Técnico faz parte da programação do Show Safra e terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural no Facebook (aqui) e YouTube (aqui), a partir das 10h00 (horário de Brasília).

“O La Niña trouxe três anos de quebra de safra para a América do Sul. Primeira coisa para 2024
É que vamos vir com El Niño. Safra cheia para a América do Sul. Primeiro ponto é olhar preço para a soja que começa a plantar no segundo semestre. Vai favorecer também a safra dos Estados Unidos e Canadá”, destaca Molinari.

Quebra na Argentina é o que segura preço hoje

De acordo com Molinari, hoje o que tem sustentado as cotações da soja na Bolsa de Chicago é a quebra na Argentina.

Outro ponto é a demanda pelos grãos do mercado internacional, em especial da China.

Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural Mato Grosso

Safrinha de milho deverá ser cheia

Ainda conforme o especialista da Safras & Mercado, a segunda safra de milho, mesmo com o plantio atrasado em todo o país, tende a ser cheia.

“Estamos tendo um final de verão ainda chuvoso. Conversando com meteorologistas, eles me informaram que para o Centro-Oeste as chuvas de outono devem se prolongar”.

 

 

+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no site do Canal Rural

+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no YouTube

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real

Sair da versão mobile