Bahia

Governador da Bahia reforça segurança e envia tropa da PM a Brasília

Jerônimo Rodrigues quer prevenir a reprodução de atos de vandalismo em pontos específicos e órgãos públicos do estado

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi um dos primeiros a reagir aos atos de vandalismo que aconteceram neste domingo (8) em Brasília. Logo no fim da tarde, o dirigente determinou o reforço do policiamento no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, e em outros pontos da capital e do interior do estado, com o objetivo de prevenir a reprodução de ataques como os que aconteceram na capital federal e que acontecem desde então em outros pontos do país.

De acordo com informações divulgadas pelo governo, o Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia permanecerá de prontidão para garantir a segurança até que não haja mais ameaça aos prédios públicos.

Jerônimo, que é um forte aliado do presidente Lula, ordenou ainda o envio a Brasília de uma tropa de 70 homens e mulheres da Polícia Militar da Bahia, para reforçar a segurança na capital. A tropa está sob o direcionamento do comandante do Batalhão de Choque, coronel Wildon Reis, e atuará no combate aos atos que atingiram os prédios do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, na Praça dos Três Poderes.

Nas redes sociais, além de mostrar o embarque da tropa a Brasília, Jerônimo disse que o estado dará todo o apoio ao governo federal e que serão tomadas as decisões necessárias para coibir qualquer atentado à democracia.

O governador também estará presente nesta segunda-feira na reunião dos governantes de todos os estados convocada pelo Presidente da República, que deve acontecer a partir das 18h.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.