
Na manhã do último domingo (21), três homens foram presos pela Polícia Militar, acusados de participar do furto de grãos de soja em uma fazenda localizada na região produtiva conhecida como Coaceral, na zona rural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia.
De acordo com a PM, a guarnição da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada após funcionários da fazenda perceberem a movimentação suspeita.
Os indivíduos, de 26, 33 e 45 anos, foram encontrados escondidos em um matagal próximo à fazenda, após abandonarem caminhões utilizados na ação.
Segundo a PM, durante a abordagem eles confessaram a tentativa de furto da soja, que ocorreu durante a noite.

Ainda conforme a polícia, os suspeitos agiam de forma organizada, o que também caracteriza o crime de associação criminosa.
Com um dos homens foi encontrada uma quantia em dinheiro em espécie. Informações levantadas pela PM apontam que parte da soja subtraída seria armazenada em residências particulares.
Os suspeitos foram encaminhados para atendimento médico devido a pequenos ferimentos e, em seguida, apresentados à Central de Flagrantes de Barreiras para adoção das medidas legais cabíveis.
Potência produtiva
Formosa do Rio Preto está na sexta posição entre os dez primeiros colocados, dos maiores municípios produtivos do país.
As informações são da Produção Agrícola Municipal (PAM 2024), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A produção avaliada é de R$ 4,9 bilhões, sendo a soja a principal cultura do município (73%).
Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Siga o Canal Rural Bahia no Instagram e nos envie uma mensagem.