OESTE DA BAHIA

Imagens aéreas revelam dimensão de incêndio em algodoeira

Força do vento contribuiu para propagação do fogo

imagens aéreas de incêndio de grandes proporções em algodeira em Luís Eduardo Magalhães no Oeste da Bahia
Imagens aéreas mostram destruição de fardos de algodão em algodoeira | Imagem: Blog Braga | Montagem: Vinicius Ramos

Imagens áreas mostram a dimensão do incêndio de grandes proporções que atingiu fardos de algodão que estavam no pátio de uma algodoeira localizada às margens da BR-242, no setor industrial de Luís Eduardo Magalhães, nesta quinta-feira (17).

O Corpo de Bombeiros informou que Equipes da 2ª Companhia do 17º Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia (17º BBM) foram acionadas por volta das 14h15 para atender a ocorrência, que diante da gravidade, solicitou apoio da Defesa Civil do município, que enviou caminhões-pipa e uma pá carregadeira para auxiliar nos trabalhos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, as equipes encontraram o incêndio em fase avançada, com intenso volume de fogo e grande quantidade de material combustível.

A ação integrada dos bombeiros, com o suporte da Defesa Civil, de funcionários da algodoeira e de empresas vizinhas, foi essencial para controlar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para outras áreas.

Além disso, durante a operação, foi realizado o isolamento e a retirada dos fardos que não haviam sido atingidos, preservando parte significativa do material armazenad

De acordo com o gerente da empresa, a força dos ventos no momento do início das chamas contribuiu para a rápida propagação do incêndio.

Após horas de combate, por volta das 17h50, a guarnição realizou o levantamento da área e confirmou que o fogo estava completamente controlado. Não houve registro de mortes ou feridos.

Em aproximadamente 6 meses, este é o terceiro caso de incêndio em algodoeiras da região Oeste da Bahia.


Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Siga o Canal Rural Bahia no Instagram e nos envie uma mensagem.