Brasília

Arthur Lira convoca reunião para discutir divisões partidárias de comissões permanentes da Câmara

As 30 comissões deverão ser divididas entre 23 partidos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, marcou para esta segunda-feira (6), às 19 horas, uma reunião com os líderes dos partidos para discutir as divisões partidárias das comissões permanentes da Casa. As 30 comissões deverão ser divididas entre 23 partidos. 

O encontro já ocorre semanalmente na residência oficial do presidente da câmara em Brasília. Mas hoje essa reunião está recebendo uma atenção maior justamente porque o calendário da câmara prevê a definição dos presidentes das comissões empossados até o fim desta semana. Nenhuma está tendo atividades, por conta dessa lacuna, e a previsão é que as comissões retornem às atividades na semana que vem.

Comissões 

Algumas dessas comissões já têm destino certo: o Partido dos Trabalhadores (PT) vai ficar com as Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Já a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural deve ficar com o Progressistas (PP) que é o partido do atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion.

Frente Parlamentar Agropecuária 

Nesta terça-feira (7) os parlamentares do agro terão uma agenda bem agitada. Na tradicional reunião-almoço da FPA, vai acontecer a assinatura de um convênio entre o Instituto Pensar Agro (IPA), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM),  a B3 e o Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA).

A ideia, segundo a frente, é desenvolver estudos, pesquisas e a realização de eventos para alinhar as fontes de financiamento da agropecuária brasileira com o mercado de capitais.

Amanhã à noite também será o evento de posse do novo presidente da FPA, Pedro Lupion. A frente hoje é a maior bancada do congresso nacional, com 320 membros.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.