Dez novos projetos autorizados no Dia Nacional da Aquicultura Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasília

Dez novos projetos autorizados no Dia Nacional da Aquicultura

A assinatura aconteceu em meio a uma pequena cerimônia no gabinete da Secretaria Nacional de Aquicultura, em Brasília

Para comemorar o Dia Nacional da Aquicultura, celebrado em 20 de março, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, assinou na manhã desta segunda-feira (20) dez contratos de cessão de águas da união em seis diferentes estados, com capacidade de produção de 7,7 mil toneladas de pescados por ano e criação de 495 empregos diretos e indiretos.

A assinatura aconteceu em meio a uma pequena cerimônia no gabinete da Secretaria Nacional de Aquicultura, em Brasília.

“Eu acho que nós somos, juntos, unidos, como país, imbatíveis. E acho que nós precisamos resgatar essa unidade que nos foi roubada nos últimos anos na política brasileira. O governo do presidente Lula valoriza as iniciativas de produção de alimentos e o pescado é um alimento que gera emprego, que é saudável e que pode ajudar o projeto de acabar com a fome dos brasileiros”, discursou.

DF adota medidas para evitar a ocorrência de gripe aviária 

Dos dez projetos assinados por André de Paula no Dia Nacional da Aquicultura, cinco foram para a criação de moluscos e algas, sendo quatro no litoral de Santa Catarina e uma no litoral do Rio de Janeiro.

Os demais preveem a montagem de tanques-rede em rios ou lagos para produção de peixes. Um no reservatório da hidrelétrica de Sobradinho, na Bahia, outros dois no Paraná, nas hidrelétricas de Rosana e Salta Caxias, um na hidrelétrica de Boa Esperança, no estado do Piauí, e o último nas águas do rio Araguaia, no Tocantins.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile