homenagem

Emater-DF lamenta perda do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli

Em março deste ano, Paolinelli visitou a Emater-DF e foi homenageado pela empresa por ser um dos responsáveis pela revolução agrícola tropical sustentável

A Emater-DF lamenta, profundamente, o falecimento do engenheiro-agrônomo e ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, nesta quinta-feira (29). Paolinelli tinha 86 anos e estava internado em Belo Horizonte.

“Estamos muito consternados com o falecimento do ex-ministro Paolinelli. Ele é um dos responsáveis pela revolução agrícola sustentável no Brasil, que promoveu a autossuficiência alimentar no país”, lamenta o presidente da Emater-DF, Cleison Duval.

“Se hoje temos empresas e instituições de extensão rural fortes em todo o país, é porque alguém pensou no desenvolvimento da pesquisa, da assistência técnica e da extensão rural que transformaram o Brasil na terceira maior potência agrícola mundial. Esse alguém foi o Paolinelli”, acrescenta o presidente.

Lupion: Paolinelli estimulou uso de tecnologia que levou setor à ascensão 

Em março deste ano, Paolinelli visitou a Emater-DF e foi homenageado pela empresa por ser um dos responsáveis pela revolução agrícola tropical sustentável, nos anos 70. Ministro da Agricultura no governo de Ernesto Geisel, ele desempenhou um papel fundamental na implementação de políticas que impulsionaram o crescimento e a modernização da agricultura brasileira.

“Sua partida deixa uma lacuna irreparável, mas seu legado será sempre uma referência de comprometimento com a pesquisa, com a assistência técnica e extensão rural que resultaram no desenvolvimento da agricultura no país”, diz a empresa.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.