Política

Fim da diretoria agrícola em ministério será analisada pela Casa Civil

Estrutura então mantida no Ministério das Relações Exteriores foi descontinuada pelo novo governo federal

Um único assunto, mas que tende a envolver três ministros do novo governo federal. É isso o que deve ocorrer em relação ao anúncio da extinção da diretoria agrícola do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

+ Desafio do ministério é eliminar a fome do Brasil, diz Paulo Teixeira

Titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nesta terceira gestão de Lula como presidente da República, Carlos Fávaro afirmou na tarde de segunda-feira (2), após a cerimônia de transmissão do cargo, que levará o assunto para ser discutido junto à Casa Civil.

“Para que nós possamos chegar a um entendimento e não deixar descoberta essa importante pasta das relações internacionais do Brasil e da nossa agropecuária”, afirmou Fávaro. O ministro do Mapa disse, entretanto, considerar normal que “mudanças abruptas” de estrutura ocorram durante o início de um governo.

Diretoria agrícola do MRE em pauta para a Casa Civil

Rui Costa - casa civil
Rui Costa | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Com o fim da diretoria agrícola do MRE sendo levado para a Casa Civil, o tema será analisado pelo ministro Rui Costa. Até o momento, nem ele e nem o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se manifestaram a respeito da decisão de se descontinuar a estrutura — e nem se a recriação dela pode ser considerada como alternativa.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.