Goiano conquista recorde após pescar pirarara de mais de 1,4 metro Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasília

Goiano conquista recorde após pescar pirarara de mais de 1,4 metro

O peixe foi fisgado no Rio Xingu, em uma terra indígena, em Mato Grosso

O empresário goiano Antônio Pedro conquistou o recorde mundial de pesca esportiva após pegar uma pirarara de mais de 1,4 metro e cerca de 70 quilos. O peixe foi fisgado no Rio Xingu, em uma terra indígena, em Mato Grosso, em um projeto de pesca esportiva legalizado.

Segundo Antônio, a busca pelo recorde ocorreu por quase dez anos. O pescador conseguiu o feito no dia 22 de agosto do ano passado. No entanto, o recorde foi reconhecido dois meses depois pela International Game Fish Association (IGFA).

A pirarara é um bagre nativo das bacias do Rio Amazonas, Tocantins e Araguaia. Segundo o pescador, ele já chegou ao local da pesca sabendo o peixe que precisava fisgar.

De acordo com Antônio, o recorde anterior também pertencia a outro brasileiro, porém, as dimensões do peixe eram bem menores, já que pesava cerca de 40 quilos e tinha 1,3 metro. Ou seja, setenta centímetros e 30 quilos a menos.

Regra

Antônio conta ainda que precisou seguir diversos critérios para alcançar o recorde mundial. Segundo ele, as condicionantes são complexas e não basta apenas pescar o animal: é preciso medir, pesar e registrar cada momento e sem a ajuda de terceiros. Ainda de acordo com ele, as medições devem ser feitas em locais planos e sem água.

Os equipamentos utilizados também devem seguir as normas exigidas pelos órgãos mundiais de pesca esportiva.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile