“O valor da PEC destinado para agricultura não contempla nem o seguro rural”, diz Tereza Cristina sobre PEC da transição Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasília

'O valor da PEC destinado para agricultura não contempla nem o seguro rural', diz Tereza Cristina

Na ocasião, a ex-ministra também definiu suas prioridades para o próximo ano como senadora

Em evento realizado em Brasília, na noite desta quinta-feira (15), a ex-ministra e senadora eleita Tereza Cristina comentou sobre suas principais demandas como senadora para o próximo ano. “Colocar a comissão de agricultura mais ativa para que a gente possa votar essas pautas do agro, que não foram votados esse ano. Vários assuntos importantes para o setor, que passaram na câmara, mas não foram votados no senado. Então precisamos focar mais nesses projetos tão importantes para o setor, setor esse que é de extrema importância para a economia brasileira”, declarou. 

Entre esses projetos a senadora citou o projeto de lei dos pesticidas, projeto que tramita há mais de duas décadas no congresso e aguarda votação. Segundo ela, o projeto, se aprovado, ajudará na modernização e na competitividade do Brasil. 

“O projeto nada mais é do que a modernização dos defensivos. Colocou defensivos em novas moléculas para serem registrados. Se não tiver um avanço e a modernização da legislação fica muito difícil ser competitivo e avançar em novas moléculas mais modernas e competitivas”, declarou.

Canal Rural é homenageado no prêmio Abrafrutas 2022

A ex-ministra também comentou sobre os valores da PEC da transição destinados à agricultura. De acordo com ela, o valor da PEC destinado para agricultura não contempla nem o seguro rural. 

“Vários setores vão receber um extra teto com a PEC, se ela for aprovada, e para agricultura foi destinado R$1,5 BI, valor esse que não contempla nem o seguro rural. Eu acho uma falta de respeito com o setor que carrega a economia do Brasil, que gera renda, emprego e segurança alimentar”, finaliza. 

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile