Zoo de Brasília completa 65 anos animais recebem bolos em comemoração Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasília

Zoo de Brasília completa 65 anos; animais recebem bolos em comemoração

Inaugurado em 1957, antes de a capital federal ficar pronta, o Zoológico de Brasília foi a primeira instituição com fins ambientais criada no Distrito Federal

Nesta terça-feira (6), a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) comemorou 65 anos. Para comemorar, a instituição deu bolo para diversos animais, comemorando a data. Entre os ingredientes, batata-doce, cenoura, beterraba e frutas como melancia, goiaba, mamão, entre outras.

Cada animal recebeu o bolo de acordo com sua dieta, como no caso da elefante Bela, moradora do zoológico há mais de 25 anos. 

Foto: Zoológico Brasília

Além de Bela, o zoológico abriga pouco mais de 800 animais, distribuídos entre espécies de aves, répteis e mamíferos. Também pertence à instituição uma área de relevante interesse ecológico, conhecido como Santuário de Vida Silvestre, somando 440 hectares. O espaço também conta com o Museu de Ciências Naturais, onde são expostas peças de animais, nativos e exóticos.

História

Inaugurado em 1957, antes de a capital federal ficar pronta, o Zoológico de Brasília foi a primeira instituição com fins ambientais criada no Distrito Federal. Com uma área de, aproximadamente, 140 hectares.

O local foi criado com o objetivo de abrigar a elefante Nely, doada pelo embaixador da Índia. Ela ficou no local até 1994, quando faleceu.

O zoo desenvolve ações com foco na educação ambiental e conservação da fauna brasileira.  Por meio de atividades didático-pedagógicas, ele busca sensibilizar, educar e conduzir o público a práticas responsáveis e sustentáveis. O local também é palco de grandes atrações, o que o torna mais atrativo durante os finais de semana e feriados, onde se torna uma rota turística para ser visitado.

Foto: Zoológico de Brasília

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile