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Canal Rural adere à campanha Sinal Vermelho, de combate à violência contra a mulher

Vídeo esclarecendo a campanha, produzido com as comunicadoras da emissora, será exibido na programação

O Brasil ocupa a quinta posição no ranking global de assassinatos de mulheres, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (ACNUDH). Em apoio ao enfrentamento à violência contra a mulher, o Canal Rural, empresa do grupo J&F, aderiu à campanha Sinal Vermelho, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A maioria das empresas do grupo J&F já aderiu ao projeto. Entre elas, o Canal Rural, que traz iniciativas para a audiência e também seus colaboradores como forma de conscientizar a respeito do tema. A principal delas é o desenvolvimento de um vídeo (veja acima), com a participação das comunicadoras da emissora, que será exibido na programação esclarecendo sobre o tema e a campanha.

Conforme a 8ª edição da pesquisa ABMRA de hábitos e consumo de agricultores e pecuaristas de todo o país, as mulheres são responsáveis por 26% das tomadas de decisão no campo. Além disso, elas hoje representam quase 50% da audiência digital do Canal Rural.

“Somos a maior plataforma especializada em agronegócio no Brasil e, com isso, compreendemos o nosso importante papel e a nossa responsabilidade em contribuir para a conscientização da sociedade a respeito do enfrentamento da violência contra mulheres”, afirma a diretora de Produto e Programação no Canal Rural, Jaqueline Silva.

Sobre a campanha

A iniciativa consiste em um recurso silencioso de denúncia contra a violência doméstica. Com apenas um “X” na palma da mão, a vítima pode pedir socorro em qualquer estabelecimento comercial, onde o atendente irá chamar a polícia.

Sinal Vermelho