Nacional

Corpo de Marilene Galvão é enterrado em Paraguaçu Paulista (SP)

Artista se dedicou à música sertaneja por mais de sete décadas

Amigos, familiares e fãs se despediram de Marilene Galvão na manhã desta sexta-feira (26). O corpo da cantora e violeira, que morreu na tarde de quarta (26), foi enterrado no cemitério de Sapezal, distrito do município de Paraguaçu Paulista (SP).

O local para o sepultamento não foi por acaso. É no distrito de Sapezal que fica o Memorial Irmãs Galvão. Inaugurado em 2013, o museu se propõe a enaltecer o trabalho artístico de As Galvão, dupla sertaneja que por 74 anos se manteve em atividade e que era composta por Marilene e sua irmã, Mary.

Em nota, a prefeitura de Paraguaçu Paulista lamentou a morte da cantora, que tinha 80 anos de idade e havia sido diagnosticada com Alzheimer havia mais de uma década — doença que, segundo Mary, foi o fator determinante para o fim da dupla, em 2021.

Prefeitura de Paraguaçu Paulista se solidariza com familiares

A administração da cidade do interior paulista — região em que As Galvão iniciou a trajetória musical na década de 1940 — registrou, ainda, que Marilene contava com o título de cidadã paraguaçuense.

“As mais sinceras condolências pela perda da estimada cidadã paraguaçuense”

“Neste momento de dor a administração municipal se solidariza com seus familiares, amigos e fãs e expressa as mais sinceras condolências pela perda da estimada cidadã paraguaçuense”, afirma o Executivo de Paraguaçu Paulista em nota atribuída ao prefeito Antônio Takashi Sasada.

Colegas da música lamentam morte de Marilene Galvão

O trabalho construído por Mary e Marilene Galvão como dupla As Galvão (anteriormente chamada de Irmãs Galvão) foi elogiado por cantores, sobretudo do meio sertanejo, que lamentaram a morte da colega.

Roberta Miranda, por exemplo, afirmou que “foi uma honra” ter a oportunidade de gravar com As Galvão. Para Daniel, a morte de Marilene representa uma “perda irreparável”. “Fica a voz incomparável e uma saudade imensa”, afirmou o cantor em postagem no Instagram.

“Queridas irmãs Galvão… quanta história, quanta prosa e quanta música boa. O legado construído por vocês será sempre lembrado. Todo nosso carinho à Mary e aos demais familiares nesse dia tão triste”, afirmou, em mensagem divulgada nas redes sociais, a dupla Chitãozinho & Xororó.