MAIS UMA VÍTIMA

Número de mortes por bebida com metanol em São Paulo sobe para seis

Prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou mais um óbito por intoxicação

Número de mortes por bebida com metanol em São Paulo sobe para seis

A prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, confirmou mais um óbito por intoxicação por metanol, elevando para seis mortes o total em São Paulo ligadas ao consumo de bebidas adulteradas com a substância.

De acordo com informações de autoridades do municipio, a vítima era uma homem de 49 anos que morreu em casa na terça-feira (30). A cidade tem 13 notificações de casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo que um já foi confirmado e nove estão sendo atendidos por hospitais locais.

Com a confirmação do óbito, sobe para seis o número de casos de mortes provocadas pela intoxição com bebidas com metanol no estado de São Paulo.

As Vigilâncias Sanitárias do estado e do município de São Paulo, em parceria com a Polícia Civil, interditaram dois bares localizados nos bairros dos Jardins e da Mooca, na capital paulista, na terça-feira (30). A ação ocorre após o registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas adulteradas. Em São Bernardo do Campo, outro bar também foi fechado.