Feiras e Eventos

'Edição histórica', diz presidente da Coopavel na abertura do Show Rural

Dilvo Grolli discursou no início da 35ª edição do evento que ocorre no interior do Paraná

O presidente da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), Dilvo Grolli, abriu oficialmente o Show Rural Coopavel. Ele discursou no encerramento da missa campal realizada na manhã de domingo (5) e falou em gratidão. Também destacou a importância história desta que será a 35ª edição do evento, que ficará aberto ao público a partir desta segunda-feira (6) e terá atividades até sexta (10).

+ Senado deve votar projeto sobre a ‘capital nacional’ da ponkan

“Meu reconhecimento e agradecimento a todos que fazem esse grande evento acontecer”, disse Grolli, conforme destacado pela equipe de comunicação da festividade. “Um evento que é de toda a comunidade de Cascavel e da região e que traz a quem cultiva e produz o melhor da inovação e da evolução em tecnologias para o campo”, prosseguiu o executivo. “Será uma edição histórica.”

O presidente Coopavel afirmou, ainda, que a mais nova edição da Show Rural contará com 600 expositores. Dessa forma, ele cita que a expectativa da organização é movimentar — e bem — os negócios. Inicialmente, a estimativa é de vendas acima dos R$ 3,5 bilhões. Assim, poderá ser o maior Show Rural da história, ao menos em termos financeiros, acredita o dirigente.

“Fico feliz em perceber a importância que os organizadores também dão à agricultura familiar, ao meio ambiente e à sustentabilidade” — dom Aparecido Donizeti de Souza

A missa campal, que tradicionalmente marca a abertura, foi celebrada pelo arcebispo auxiliar da Arquidiocese de Cascavel (PR), dom Aparecido Donizeti de Souza, destacou que o evento evidencia as qualidades do agronegócio brasileiro.

“Esse evento releva o melhor de cada pessoa que se dedica e trabalha para que ele aconteça. Esse é um ambiente onde todos têm o seu espaço. Fico feliz em perceber a importância que os organizadores também dão à agricultura familiar, ao meio ambiente e à sustentabilidade, temas com os quais tenho especial afinidade”, disse dom Aparecido.

A celebração da missa campal, que marcou o pontapé inicial para a realização de mais um Show Rural, contou com a presença de inúmeras autoridades políticas, empresariais e comunitárias. Cooperados da Coopavel e produtores rurais de várias regiões do Paraná e de todo o Brasil também estiveram presentes.

Essência do Show Rural

show rural missa de abertura
O bispo auxiliar dom Aparecido celebrou a missa de abertura do Show Rural/divulgação

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC) entende o Show Rural Coopavel como a expressão da essência da comunidade agropecuária local. “Representa o que nós somos, o melhor de cada um de nós. Por meio desse evento, mostramos nossa capacidade, nossa força de trabalho e o papel determinante que a agropecuária desempenha no oeste do Paraná”, disse o político.

“O Show Rural leva o nome de Cascavel e da nossa região para o mundo”, continuou o prefeito. “Somos muito gratos ao que ele é e a tudo o que ele representa”, complementou Paranhos.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.