Gasoduto vai ligar duas importantes regiões agro do Paraná | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ENERGIA

Gasoduto vai ligar duas importantes regiões agro do Paraná

A conexão com gás natural vai ligar Londrina a Maringá, dois dos principais polos agrícolas e agroindustriais do país

YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">
YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">

Em visita à ExpoLondrina o governador Ratinho Jr. antecipou o anúncio de um projeto para diversificar a matriz energética do Norte do Paraná, um novo ramal de gasoduto entre Londrina e Maringá. “Hoje nós temos um gasoduto que liga Curitiba até Ponta Grossa e uma parte da região metropolitana e nós queremos ampliar isso para todo o estado”, disse o chefe do executivo paranaense.

Segundo o governador, as obras vão começar pelo parque industrial de Londrina, para nos próximos meses anunciar a ligação entre Londrina e Maringá, em uma distância de 100 quilômetros. “Queremos abastecer de gás todo esse setor, essa industrialização que está acontecendo desde Ibiporã até Paiçandu”. Os municípios aos quais se refere o governador ficam no entorno dos polos econômicos Londrina e Maringá.

As duas cidades estão em 3º (Londrina) e 4º (Maringá) lugares na geração do Produto Interno Bruto (PIB) entre os municípios paranaenses. Os dois municípios também respondem por duas regionais da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), que juntas somam R$ 17 bilhões em Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP), o equivalente a quase 10% do total do estado.

Sair da versão mobile