AGROTECA DIGITAL

Associação De Olho no Material Escolar lança biblioteca online

Plataforma gratuita vai ao ar nesta segunda-feira (29) com conteúdos científicos atualizados sobre o agro, incluindo games, vídeos, exercícios, reportagens e livros

A associação “De Olho no Material Escolar” lança na próxima segunda-feira (29) uma biblioteca online com conteúdos científicos atualizados sobre o setor rural.

De acesso livre, a Agroteca Virtual traz materiais revisados por especialistas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), parceria do projeto, e inclui games, vídeos, exercícios, reportagens e livros.

“A Agroteca vai reunir todo o material que o Banco Nacional Comum Curricular exige das escolas, com dados científicos, além de outras pesquisas que desmistificam informações equivocadas que circulam sobre o agronegócio”, diz Rodrigo Paniago, associado da “De Olho”.

Para o professor Rafael Otto, representante da Esalq na parceria, o principal objetivo da iniciativa é divulgar dados atualizados e relevantes para editoras de livros didáticos do ensino fundamental e ensino médio, professores e alunos.

“A plataforma mostra o papel do agronegócio brasileiro, em temas como economia, sustentabilidade ambiental, uso de água e agroquímicos, com fontes confiáveis e linguagem acessível”, diz.

Letícia Jacintho, presidente da “De Olho no Material Escolar”, conta que a Agroteca vai reforçar outros eixos de atuação da associação.

“Nosso objetivo é colocar a educação no radar de todos. E a Agroteca Digital ampliará o acesso do público a informações de qualidade sobre o setor rural, o que pode ajudar a formar valores, visões de futuro pessoal e profissional”.

De Olho no Material Escolar

Formada em 2021, a associação “De Olho no Material Escolar” tem como objetivo atualizar referências ao agronegócio em livros didáticos, com base em conteúdo científico, gerando perspectivas positivas sobre o setor para os estudantes.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.