‘Brasil deve escolher se será autossuficiente na produção de fertilizantes ou se deixa a população passar fome’ Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

‘Brasil deve escolher se será autossuficiente na produção de fertilizantes ou se deixa a população passar fome’

Deputado federal Evair de Melo defendeu potencial do Brasil de exploração de jazidas de potássio a nível interno para aumento da oferta

Diante da apreensão pela falta de fertilizantes com a guerra na Ucrânia, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) defendeu o projeto de lei (PL) 191/2020, que permite a exploração de recursos naturais em terras indígenas.

“Acreditamos que o PL nos dá potencial para explorar as nossas jazidas, tendo em vista que o nosso país precisa de um volume considerável de fertilizantes, pois somos dependentes dessa agenda internacional”, disse.

O deputado ainda diz que a falta de fertilizantes pode ser prejudicial para a oferta de alimentos no país.

“Nós criamos um problema por não ter uma política estruturada. O Brasil não pode ficar sentado em cima das suas jazidas, principalmente de potássio. Então o país tem que escolher se quer passar fome, ou se quer ser autossuficiente na produção de fertilizante”.

Evair de Melo também fez críticas àqueles contrários ao PL 191/2020, reforçando que elas não se justificam.

“Nós compramos jazidas do leste europeu, do Canadá e da Ásia, então por que não podemos explorar nossas próprias jazidas? O que eu vejo daqueles contrários é um pouco de má vontade”, pontua.

Sair da versão mobile