Agricultura

Canal Rural realiza a Abertura Nacional da Colheita do Milho

Evento acontece nesta quarta-feira (13), com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 9h (Brasília), direto de Canarana (MT)

A Abertura Nacional da Colheita do Milho vai movimentar o município de Canarana, na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso.

Com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, o evento será realizado nesta quarta-feira (13), com início às 9 horas (horário de Brasília), na Fazenda Gaivota. A propriedade é arrendada pela família Wisch desde 2012, que cultivou 465 hectares de milho neste ano.

O evento faz parte do cronograma do projeto Mais Milho, que está na sexta edição e realiza pela terceira vez a abertura simbólica da colheita do grão no país, a primeira em Canarana. O município destinou cerca de 150 mil hectares para o cultivo de milho nesta “safrinha”.

“Estamos honrados de receber este grande evento, não apenas para Canarana, mas para o Brasil. O milho ficou apagado durante alguns anos, mas vem ganhando cada vez mais destaque. Para nós, atualmente, é nossa principal cultura”, diz o presidente do Sindicato Rural de Canarana, Alex Wisch.