Agricultura

Certificação e qualidade são temas da série O Brasil da Semente de Soja

Novo projeto é realização do Canal Rural e da Abrass e vai ao ar mensalmente nos telejornais da emissora

A importância da semente de soja para toda a cadeia produtiva do agronegócio. O Canal Rural e a Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) estreiam um novo projeto: O Brasil da Semente de Soja.

A série abordará vários temas de interesse ao produtor rural, tal como a maneira com que a semente se tornou o elo entre os agricultores e a ciência, assim como os desafios de armazenamento e transporte.

De acordo com o presidente da entidade, Gladir Tomazelli, o setor é um dos que mais empresta o uso de tecnologia e inovação ao agro.

Neste primeiro episódio da série, entre outros temas, destacam-se as sementes certificadas que permitem ao produtor colher mais. “Comparando-a com a semente salva, a certificada é trabalhada, de genética superior, que contribui com a pesquisa, recolhe royalties, contribui com o sistema, faz com que a cadeia de multiplicação se fortaleça e consiga colocar cada vez mais disponpivel para o produtor variedades com alto potencial de produtividade, de adaptação […]”, considera Tomazelli.

Confira o primeiro episódio!