Agricultura

Fruticultura: projeto vai distribuir 7 mil mudas e dar assistência técnica em MG

O objetivo é que 50 produtores recebam cerca de 6.900 mudas e assistência técnica para criar ou ampliar áreas agroflorestais

Foto: Emater/Divulgação

Produtores rurais receberão mudas e terão acompanhamento técnico da secretaria de Agropecuária por até dois anos. Um edital publicado pela Prefeitura de Uberlândia (MG) pretende incentivar produtores rurais da cidade a participarem de um projeto de fruticultura.

O objetivo é que 50 produtores recebam cerca de 6.900 mudas e assistência técnica para criar ou ampliar áreas agroflorestais.

Entre as espécies distribuídas estão a banana prata anã, laranja pera rio, limão tahiti, mexerica ponkan e eucalipto. Os selecionados terão acompanhamento da equipe técnica da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (SMAA) por até dois anos. No ano passado, 96 produtores receberam mais de 42 mil mudas de espécies frutíferas.

Para participar da seleção é preciso apresentar um projeto metodológico de composição de sistema agroflorestal com, no mínimo, dez vegetais de famílias botânicas diferentes e complementares entre si. Será oferecida uma orientação para a confecção dos projetos de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no Anexo Agropecuário da SMAA, localizado na Avenida Gameleiras, 10, bairro Planalto.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 2 de outubro no mesmo local e horário da orientação do projeto. Mais informações pelo telefone: (34) 3232-4336.