Governo da Rússia recomenda suspensão das exportações de fertilizantes  Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Governo da Rússia recomenda suspensão das exportações de fertilizantes 

Ministério do Comércio russo diz que falhas no embarque de fertilizantes podem gerar graves consequências, como escassez de alimentos 

O governo da Rússia recomendou a suspensão das exportações de fertilizantes. Segundo o Ministério da Indústria e Comércio russo, a decisão está relacionada com a desorganização da cadeia logística de exportação, afetada desde o início da guerra com a Ucrânia na última semana, as informações são do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, após as sanções impostas que afetaram diversos setores da economia russa,  transportadoras de diversas partes do mundo suspenderam as atividades no país comandado por Vladimir Putin. Diante do cenário, o escoamento de fertilizantes aos portos ficaria inviabilizado. 

fertilizantes insumos autocontrole
Foto: Daniel Popov/Canal Rural

“Falhas no embarque de fertilizantes podem afetar diretamente a segurança nacional de vários países e causar graves consequências na forma de escassez de alimentos para centenas de milhões de pessoas já no médio prazo”, diz a nota do ministério da Rússia. 

A decisão liga o alerta para o setor produtivo, que importa 23% de fertilizantes e nitrogenados da Rússia. Nesta sexta (4), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já havia descartado a possibilidade de importar produtos da Rússia enquanto o país estiver em guerra com a Ucrânia. Segundo a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), o Brasil tem estoque de fertilizantes até junho.

 

Sair da versão mobile