Agricultura

Locação de máquinas agrícolas pode reduzir custo de produção em até 30%

No Brasil, mercado de locação de máquinas agrícolas está crescendo; o diretor executivo da unidas, Manoel Silva, explica sistema

Estamos em época de plena colheita de várias culturas pelo Brasil.

Nesse momento é fundamental contar com um maquinário de qualidade, com a manutenção em dia e com a regulagem correta para cada situação.

Tudo isso vai fazer a diferença na produtividade lá no final da safra. Muitos produtores têm maquinário próprio na fazenda, mas a maioria não consegue comportar esse investimento no negócio.

Nessa hora a locadora pode ser uma aliada, trazendo um bom custo benefício.

O sistema se encaixa para o pequeno ao grande produtor porque o atendimento é feito com visitas a campo para entender a necessidade de cada propriedade.

O diretor executivo da Unidas, Manoel Silva, explica que pagar pelo serviço é uma tendência, assim como pagamos para aplicativos e taxi de passageiros, ou ainda, a locação de carros de passeios para viagens mais longas, que já é uma realidade aqui no Brasil. No caso da produção agropecuária, além da facilidade em contratar o equipamento para o período destinado para cada temporada, ainda traz benefícios econômicos.

 “Nossos clientes conseguem, através da locação de máquinas e equipamentos, reduzir em média 30% do seu custo. As manutenções do equipamento estão incluídas no aluguel. O produtor não tem mais preocupação, ele aluga a máquina e todos os pontos de manutenção são executados pelo locador do equipamento”.

Outra vantagem é que o valor que seria investido no maquinário pode ser direcionado para ampliar a infraestrutura da fazenda.

“Isso melhora muito a gestão de caixa da empresa, ele pode investir em outras áreas do plantio ou de logística que sejam interessantes para ele”, completou.

Atualmente, o mercado de locação de máquinas agrícolas conta com equipamentos para todas as fases do ciclo, do plantio à colheita.

“Alugamos equipamento para o plantio, para a colheita, para o transporte e para diversas culturas e diversos tipos de utilização. Nos últimos anos a maior demanda que tivemos na empresa foi para o agro”, finalizou Silva.