Agricultura

Ministra da Agricultura afirma que está com Covid-19

É a segunda vez que a ministra Tereza Cristina testa positivo para a doença; segundo ela, os sintomas são leves

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, informou nesta terça-feira (8), por meio de seu Twitter, que foi diagnosticada com covid-19. Ela disse estar bem e que cancelou os compromissos presenciais.

É a segunda vez que Tereza Cristina testa positivo para doença em seis meses.

“Bom dia! Informo que testei positivo para Covid-19. Estou bem e com sintomas leves. Estou cancelando meus compromissos presenciais”, escreveu.

Agenda da ministra

Nesta terça-feira, pela manhã, segundo a agenda oficial da ministra, Tereza Cristina tem uma videoconferência com a Frente Parlamentar da Agropecuária e uma audiência com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para tratar sobre a estiagem no estado, também por videoconferência.

Os compromissos presenciais na agenda eram no período da tarde. A ministra tinha um encontro com o deputado Federal Vander Loubet (PT/MS), em  que o assunto seria o Pronaf; e outro encontro com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), em que o assunto seria a questões dos suínos no Brasil.

No fim do dia, a ministra tem na agenda uma videoconferência com a deputada federal Aline Sleutjes (PSL/PR), presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. O assunto também é a estiagem.

ministra-tereza-cristina-vacina
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em abril de 2021. Foto: Reprodução/Redes Sociais