MST promove feira em prol da alimentação saudável

Além da feira, o público do evento contará com debates temáticos e ato público em defesa dos alimentos saudáveis

Fonte: Divulgação/GOVRS

A partir desta quinta, dia 22, São Paulo recebe a 1ª Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Durante quatro dias os visitantes do Parque da Água Branca terão a oportunidade de conferir os alimentos produzidos pelos assentados e agricultores familiares no espaço, que reunirá mais de 500 produtores de todo país.

Além da feira, o público do evento contará com debates temáticos, entre eles o Seminário Nacional sobre os Impactos dos Agrotóxicos, na sexta, dia 23, pela manhã; eventos culturais e uma praça de alimentação que contempla o Brasil de Norte a Sul. Para os assentados, haverá um espaço do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) dedicado a eles com informações e a Sala da Cidadania.

Ainda na sexta, partir das 14h, será feito um ato público em defesa dos alimentos saudáveis, que contará com a presença da sociedade civil e representantes dos governos estadual e federal, entre eles, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

– Estamos convidando toda a sociedade, representantes da sociedade civil, que defenda a alimentação saudável para debater conosco – afirmou a coordenadora do Setor de Produção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Carla Guindani.