Músicos homenageiam máquinas agrícolas; veja clipes

Cada vez mais os artistas usam as máquinas agrícolas para ostentar no meio rural 

Fonte: Reprodução

O cotidiano rural sempre foi tema para duplas sertanejas, mesmo aquelas mais novas, do chamado “sertanejo universitário”. A novidade agora são letras que exaltam as máquinas agrícolas e colocam tratores e colheitadeiras como itens de ostentação.

O Canal Rural separou sete clipes com a temática, incluindo alguns produzidos pelas próprias fabricantes das máquinas.  Confira:

Colheitadeira do vovô

Um dos vídeos mais famosos da internet é o da música “Colheitadeira do Vovô”, da dupla Davi e Fernando. O clipe começa com a participação do piloto de helicópteros Comandante Hamilton, que relata a bagunça feita por dois jovens fazendeiros com a colheitadeira John Deere do avô deles.

Imperador Stara

Na mesma linha da John Deere, a Stara resolveu fazer um clipe para falar de um de seus produtos. No vídeo, um produtor cansado de sofrer resolve trocar sua máquina antiga por um pulverizador Imperador. Assim como o clipe anterior, este mostra como a máquina nova atrai a atenção dos amigos e de mulheres bonitas.

Tobata rebaixada

A empresa catarinense Moldemaq, de Jaraguá do Sul, também pegou carona nos videoclipes ostentando as máquinas agrícolas, mas escolheu fazer isso com uma temática regionalizada. A banda Fritz 4 fez uma paródia da música “Camaro Amarelo” no vídeo onde os personagens de uma colônia alemã celebram a nova máquina.

Eu passo o trator

Nesse vídeo, da dupla Fábio e Giovani, nenhuma marca específica é homenageada. Na letra, a dupla diz que “quando eram bonzinhos ninguém dava valor e agora eles passam o trator”. A metáfora é levada ao pé da letra e os cantores realmente pilotam um trator carregado de mulheres.

Paredão do trator

Dessa vez o ritmo não é sertanejo e sim o forró. O grupo Forró Pegado explica na letra de “Paredão do trator” que resolveu mudar e cita os sucessos sertanejos que falam de carros de luxos. Na música, o cantor diz que agora ele vai andar é de trator. Confira:

Ela só quer o meu trator

Nessa música, a dupla Celso Luiz e Jhonatan conta a história de uma mulher que “não quer dinheiro, nem barco a motor. O que ela gosta mesmo é de andar de trator”.

Trator envenenado

Com um tom um pouco mais humorístico, a dupla Isidório e Vadequinho conta a história de um trator que ficou envenenado, mas não no sentido de potente e sim de estragado. Confira:

Bônus

Essa dupla resolveu dar uma função diferente para o trator. Sem piloto, a máquina virou um parque de diversão para esses dois que, pelo visto, não têm medo do perigo.