Agricultura

Polícia prende suspeito de roubo de defensivos agrícolas em Mato Grosso

De acordo com a polícia, foram encontradas meia tonelada de benzoato sem procedência e uma arma de fogo irregular

Mais de meia tonelada de defensivos agrícolas foram apreendidos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na terça-feira, 12, no município de Feliz Natal, a 536 km ao norte de Cuiabá). A açção foi comandada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.

De acordo com a Polícia Civil, a ação resultou também na apreensão de duas armas de fogo e na prisão de um suspeito autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e contrabando ou descaminho.

Os policiais investigavam uma série de roubos a estabelecimentos comerciais praticadas na região de Sinop. Segundo a polícia, o modus operandi de agir era muito parecido, o que denotava uma quadrilha especializada no crime.  A polícia descobriu que os investigados estariam escondidos em Feliz Natal.

defensivos agrícolas apreendidos por não terem procedência
Defensivos agrícolas apreendidos. Foto: Derf/Polícia Civil de Mato Grosso

A equipe da Derf seguiu até o endereço, no centro do município, e chamou pelo morador do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais. “Foi solicitado documento pessoal do suspeito, mas ele não possuía, apresentando nervosismo e entrando em contradição por diversas vezes. O suspeito relatou também que dois dias antes, havia sido preso na cidade de Vera, em posse de uma pistola e algumas porções de droga. Porém, conseguiu a liberdade mediante decisão judicial”, informa a polícia.

Dentro da residência os policiais civis localizaram, enrolado em um plástico, dois revólveres e munições. No endereço havia também um trailer e dentro foram encontrados os produtos agrícolas. Questionado sobre a origem dos defensivos, o suspeito alegou não saber de nada. No local foram apreendidas cinco caixas, sem identificação, contendo um total de 82 pacotes do produto chamado benzoato, além de 135 litros divididos em 27 galões.

“Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para Derf de Sinop com todo material apreendido, onde foi interrogado pelo delegado Ugo Angelo Reck Mendonça e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e contrabando ou descaminho”, diz a polícia, em nota.

Os produtos de defensivos agrícolas, totalizando mais 500 quilos de benzoato, foram encaminhados para perícia e o suspeito após a confecção dos autos foi colocado novamente à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificação e prisão dos outros envolvidos.