Agricultura

Preço elevado das terras dificulta expansão do negócio, diz produtor de SP

Sidney Fujivara detalha estratégias que adotou para ampliar a produção de grãos e para realizar a sucessão familiar da fazenda

O início do ano é o momento ideal para organizar o negócio e entender quais as mudanças necessárias para reduzir despesas e aumentar a rentabilidade da propriedade. Para ajudar nessa tarefa, o Canal Rural montou a série especial “Gestão para o Futuro”.

Nesta primeira reportagem, o protagonista é Sidney Fujivara, que faz parte da terceira geração de produtores de grãos em uma propriedade em Capão Bonito, em São Paulo. Na reportagem, ele fala sobre as estratégias que adotou para ampliar a produção e para realizar a sucessão familiar da fazenda onde são cultivados soja, milho, trigo e feijão.

Com o olhar dividido entre o acompanhamento da lavoura e as planilhas do computador, Fujivara detalha como tem lidado com a oscilação do preço dos insumos, sobre a comercialização antecipada da safra, as dificuldades para expandir a área plantada e o conceito de mão de obra humanizada.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.