Agricultura

Série de seminários discute desafios e oportunidades para um mundo mais sustentável

Canal Rural e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) promovem série de quatro eventos; o primeiro deles acontece em Curitiba (PR) no dia 25 de maio

Vivemos em um mundo onde preservar não é mais opção, mas condição ao desenvolvimento sustentável do agronegócio. A preservação do meio ambiente é fundamental para o setor produtivo. O Canal Rural, em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), está promovendo uma série de seminários sobre sustentabilidade no cooperativismo.

Vamos discutir os desafios, oportunidades e contribuições do sistema cooperativo em ações. Uma oportunidade para mitigar riscos e fazer frente aos efeitos das mudanças climáticas, no campo e nas cidades. Como pano de fundo dessa discussão, as metas assumidas pelo Brasil e pelo mundo na COP26, a Conferência do Clima das Nações Unidas, realizada em Glasgow, na Escócia, em novembro de 2021.

Nessa primeira etapa faremos quatro seminários. O primeiro será no dia 25 de maio, em Curitiba, no Paraná, onde o tema abordado será Inovação do Agronegócio e do Cooperativismo para um Mundo mais Sustentável. Contaremos com a participação do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e do diretor de Inovação do Ministério da Agricultura, Cleber Soares.