Soja

Soja: tendência é de alta para os preços no Brasil

Segundo análise da Cogo – Inteligência em Agronegócio, momento é favorável tanto no mercado disponível, quando para as vendas futuras, com a forte elevação das cotações em Chicago

A tendência é altista para os preços da soja no Brasil, tanto no mercado disponível, quando para as vendas futuras, com a forte elevação das cotações em Chicago, após a divulgação do Relatório de Oferta e Demanda dos Estados Unidos (USDA) reduzir a projeção de produção e de estoques finais do país na atual safra 2020/2021. A análise é feita pela Cogo – Inteligência em Agronegócio.

A Cogo ressalta os bons resultados da soja na Bolsa de Chicago, onde as cotações atingiram o maior patamar dos últimos dois anos e meio, de US$ 10 por bushel, com o contrato março 2021 acumulando alta de 18,3% desde abril.

A China voltou a demandar maiores volumes de soja dos Estados Unidos, o que é um fator de sustentação para as cotações futuras em Chicago e a nação asiática deve importar um recorde de 99 milhões de toneladas na temporada 2020/2021.

Veja mais dados no relatório completo da Cogo – Inteligência em Agronegócio!