Trigo

1º Dia do Cocho mostra como o trigo aumenta a produtividade e gera lucro na pecuária

O evento é focado em tecnologia, recomendações técnicas e tendências para nutrição para a pecuária de leite e de corte. A transmissão acontece diretamente do Centro de Pesquisa da Biotrigo, em Passo Fundo (RS)

O trigo vem ganhando espaço em propriedades pecuárias e, segundo a Biotrigo, idealizadora do 1º Dia de Cocho Digital Biotrigo, o crescimento está relacionado com uma das grandes preocupações dos produtores: a alimentação dos animais durante o vazio outonal e no inverno, quando se reduz a disponibilidade de alimentos para os animais em produção. Cultivado nesses períodos do ano, especialmente no Sul do Brasil, o trigo por suas características nutricionais, seja na forma de pastejo, silagem ou pré secado, potencializa a engorda de gado e aumenta a produção de leite, além de reduzir custos e tornar a propriedade mais eficiente, produzindo matéria seca de qualidade e em quantidade durante todo o ano.

As estratégias de manejo na produção de silagem e pastagem de trigo e os novos cenários para a pecuária de leite e de corte visando a produção de alimento durante o inverno são os temas do 1º Dia de Cocho Digital. O evento acontece no dia 29 de outubro, a partir das 19h, com transmissão ao vivo, inscrições abertas ao público e acesso gratuito. Um dos painéis do evento vai mostrar como a pastagem de trigo contribui para aumentar a produtividade do leite e gerar mais lucro na propriedade.

O Dia de Cocho Digital será o sexto evento digital da empresa em 2020. Focado em tecnologia, recomendações técnicas e tendências para nutrição para a pecuária de leite e de corte, a transmissão acontece diretamente do Centro de Pesquisa da Biotrigo, em Passo Fundo (RS) e de forma interativa em áreas experimentais e em campos de trigo de diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Para mais informações sobre a programação e para fazer a inscrição antecipada e gratuita basta pela internet e, no dia 29 de outubro, às 19h, conectar-se ao link da transmissão que será enviado por e-mail aos inscritos.

O evento tem a mediação do gerente comercial para a América Latina da Biotrigo, Fernando Michel Wagner e a participação do gerente de nutrição animal, Tiago De Pauli, do zootecnista, Ederson Luis Henz, e ainda dos produtores Sidiclei Risso (Marmeleiro-PR) e Fernando Henrique Stedile (Coxilha-RS).