BOLSAS

Trigo: Chicago fecha sessão em forte alta, mas semana é negativa

Mercado buscou uma recuperação após ter caído em sete das oito sessões anteriores

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou a sexta-feira (18) com preços acentuadamente mais altos. O mercado buscou uma recuperação após ter caído em sete das oito sessões anteriores.

Até a quinta (17), os contratos com entrega em setembro acumulavam queda de mais de 11% desde o início de agosto. Mesmo com a forte valorização de sexta, a variação na semana foi negativa em 2,08%.

Segundo a Dow Jones, os futuros encontram suporte na previsão de continuidade do clima quente e seco sobre as lavouras dos Estados Unidos, que gera preocupação sobre as culturas. Fora isso, o mercado carece de notícias capazes de movimentar os preços. Portanto, o movimento do dia foi predominantemente fundamentado em fatores técnicos.

No fechamento de hoje, os contratos com entrega em setembro de 2023 eram cotados a US$ 6,13 1/4 por bushel, alta de 23,75 centavos de dólar, ou 4,02%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro de 2023 eram negociados a US$ 6,39, ganho de 23,75 centavos, ou 3,86% em relação ao fechamento anterior.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.