Agricultura

Você viu? Auxílio emergencial pode ser transferido para PicPay sem custo

Entre as cinco notícias mais acessadas da semana, também tem novidades sobre a crise enfrentada pelo setor de etanol, pedidos de outorga de energia solar e novidades sobre o novo Plano Safra

Para facilitar o uso auxilio emergencial cedido pelo governo federal em meio a crise da Covid-19, o PicPay, maior aplicativo de pagamentos online do Brasil, em parceria com a Caixa Econômica Federal, liberou a transferência do recurso da conta digital Caixa para o PicPay. Essa foi a notícia mais lida entre os dias 16 e 22 de maio.

Entre as cinco notícias mais acessadas da semana, também tem novidades sobre a crise enfrentada pelo setor de etanol, pedidos de outorga de energia solar e novidades sobre o novo Plano Safra. Confira as cinco notícias mais lidas em agricultura na última semana:

5º Etanol: em crise, cana perde espaço para soja, milho e até amendoim

cana de açúcar
Foto: Daniel Popov

Consultoria MB Agro afirma que se a demanda por etanol não seguir firme após a pandemia do coronavírus, muitos produtores deverão mudar a configuração geográfica das lavouras. Veja a matéria completa, aqui. 

4º ‘Produtor está vendo seu negócio afundar e as respostas têm que ser rápidas’ 

agricultura familiar, produtor
Foto: Arnaldo Alves/ ANPr

Superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, alerta que pacote de ajuda aos pequenos e médios produtores rurais atingidos pela pandemia e pela seca estão sofrendo alguns entraves; entenda! Leia mais

3º Energia solar: pedidos de outorga crescem 270% em um mês

Painel solar em propriedade rural
Foto: Governo de Santa Catarina

Presidente da Absolar afirma que além de reduzir seus gastos com eletricidade, o produtor rural pode ganhar dinheiro abastecendo consumidores. Veja mais!

2º ‘Governo deve baixar juros das linhas para aquisição de máquinas agrícolas’

Design de máquinas agrícolas
Fonte: Massey Ferguson/divulgação

O comentarista Ivan Wedekin estreia no Rural Notícias analisando possíveis cenários para os encargos no Plano Safra 2020/2021. Veja mais!

1º PicPay: auxílio emergencial pode ser transferido da Caixa para o aplicativo sem custo

PicPay
Foto: Divulgação

A ação é uma parceria exclusiva entre o maior aplicativo de pagamentos online do Brasil com a Caixa Econômica Federal, para facilitar o acesso ao dinheiro. Confira a reportagem completa, aqui.