Agricultura

Você viu? Embrapa lança aplicativo web que estima quanto adubo usar

Confira também uma reportagens sobre por que os preços do combustíveis estão subindo, novos ajustes na tabela do frete e muito mais

O aplicativo web e gratuito lançado de Embrapa que faz recomendações precisas para adubação e calagem na cultura da mandioca e de diversas frutas fez sucesso nesta semana, tornando-se o conteúdo de agricultura mais lido. “Soluções tecnológicas como essa, que integram o escopo de ações da Embrapa no âmbito da agricultura digital, buscam mais rentabilidade e produtividade, menos custos e maior agilidade e segurança no campo”, pontua a estatal.

Além disso, no Top 5 de Agricultura desta semana, confira também uma matéria sobre por que os preços dos combustíveis continuam subindo, uma reportagem sobre o reajuste na tabela do frete rodoviário, um tira-dúvidas sobre caça de javalis e o comentário de Alexandre Garcia sobre a Petrobras.

5) Alexandre Garcia: Petrobras age como se não pertencesse aos brasileiros

Alexandre Garcia
Foto: Arquivo Pessoal

Comentarista do Canal Rural analisa os aumentos nos preços dos combustíveis fósseis neste ano e fala sobre a tentativa do governo de reduzi-los. Assista ao comentário completo!

4) Afinal, a caça do javali pode ser considerada crime ambiental?

Javali caminhando em área de mato seco
Foto: Faesc

Consultor esclareceu quando é possível ser punido por crime e/ou por infração ambiental quando ato é praticado sem respeitar a legislação ou sem permissão do órgão responsável. Veja a matéria!

3) Tabela do frete: ANTT publica reajustes que vão de 6,45% a 8,58%

caminhao rota bioceanica, tabela do frete caminhões
Foto: Daniel Popov

Atualização nos preços mínimos do frete rodoviário acompanha o aumento dos combustíveis, como determina a legislação atual. Entenda a mudança!

2) Por que o preço do combustível continua subindo? Veja o que diz especialista

combustível
Foto: Pasquale Augusto/ Canal Rural

A gasolina não é cara e nem barata, ela tem o preço que se pratica no mercado internacional, diz analista. Confira!

1) Quanto adubo devo usar? Aplicativo da Embrapa faz recomendação precisa

fertilizante, adubo, fertilizantes
Foto: Gabriel Souza Martins/Embrapa

O software é gratuito e simples. Basta o produtor preencher dados sobre o plantio e gerar o relatório com as dicas para aplicação. Saiba mais!