Agricultura

Você viu? Estudante hostilizado por defender agronegócio recebe homenagem

Essa foi a notícia mais lida da semana sobre agricultura. Confira essa e outras matérias mais acessadas no portal do Canal Rural

O estudante Vittorio Furlan Vieira, de 18 anos, que foi repreendido pelo professor depois de defender o agronegócio durante palestra da líder indígena Sonia Guajajara em uma escola de São Paulo, foi homenageado durante o evento Acricorte, realizado em Cuiabá (MT), na quinta-feira.

O estudante recebeu uma homenagem da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) pela atitude.

Confira essa e outras matérias do Canal Rural

3) Confira como fica o preço da soja com o relatório do USDA

soja

O relatório indicou que a safra norte americana de soja deverá ficar em 4,640 bilhões de bushels em 2022/23, o equivalente a 126,28 milhões de toneladas. A produtividade foi indicada em 51,5 bushels por acre. Este foi o primeiro levantamento para a atual temporada. Leia mais!

2) La Niña deve permanecer até o próximo verão no Brasil e aumenta chances de geadas

geada
Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

A chance é cada vez maior de que o La Niña, que envolve o resfriamento das águas do Pacífico Equatorial, permaneça até o início de 2023. Confira o vídeo.

1) Estudante hostilizado por defender agronegócio recebe homenagem

estudante, hostilizado, Vittorio
Foto: Jefferson Eduardo

O estudante Vittorio Furlan Vieira, de 18 anos, que foi repreendido pelo professor depois de defender o agronegócio durante palestra da líder indígena Sonia Guajajara em uma escola de São Paulo, foi homenageado durante o evento Acricorte, realizado em Cuiabá (MT). O estudante foi convidado a conhecer Mato Grosso e receber a homenagem da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), organizadora do evento, pela atitude tomada durante a palestra. Leia mais!