Diversos

Agrivalle realiza webinar sobre sustentabilidade na produção de café

A terceira edição do Agro em Debate acontece no dia 18 e traz como convidadas mulheres que atuam no desenvolvimento do café no agronegócio

A Agrivalle realiza nesta terça-feira, 18, às 18h30, a terceira edição do Agro em Debate, sobre a sustentabilidade na produção de café. A empresa, que atua no segmento de bioinsumos (produtos biológicos, nutrição vegetal, adjuvantes e inoculantes), convidou para o evento mulheres que atuam no desenvolvimento da cultura no Brasil.

Serão discutidos temas de relevância como o controle biológico de pragas no café, com a pesquisadora da Embrapa Rose Monnerat, bióloga e doutora em agronomia na área de patologia de invertebrados e membro do portfólio de bioinsumos da Embrapa e do programa nacional de bioinsumos do Ministério da Agricultura.

Para falar sobre cafeicultura sustentável, a convidada é Carmem Lúcia Chaves de Brito, produtora rural e atual diretora-executiva das Fazendas Caxambu e Aracaçu.

Finalizando o webinar, um tema de grande importância ao produtor é a nutrição e a proteção no cultivo do café. Esses itens são fundamentais para que a cultura tenha sucesso e para incrementar a qualidade do cultivo. A discussão fica a cargo de Eligiane Stabili, gerente de marketing de culturas perenes da Agrivalle, e da engenheira agrônoma Isabella Kitano, pesquisadora da Agrivalle, voltada para as áreas de biotecnologia e microbiologia agrícola.

“Hoje vemos que a presença feminina cresce não apenas nas fazendas, mas em todos os segmentos. Um dos pilares da Agrivalle é justamente olhar para pessoas e, acerca desse tema, conscientizar nossos stakeholders sobre a importância da participação feminina no agronegócio, um movimento positivo em direção a equidade de gênero no mercado de trabalho”, afirma Andrea Sesoko, diretora de RH da Agrivalle.

O evento será realizado dia 18, às 18h30, e transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Agrivalle e também pelo Facebook e YouTube do Canal Rural.

Para acompanhar, basta acessar e preencher seu cadastro aqui: https://agroemdebate.agr.br/